segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Filho pródigo

Jesus usava as parábolas para ensinar.
Em Lucas 15. 11 a 32 encontramos a parábola do Filho Pródigo, nessa parábola vemos o amor de Deus pelos seus filhos.
Essa é a hitória de um fazendeiro muito rico que tinha dois filhos, o mais novo ao completar a maioridade pediu ao pai sua parte na herança, pois ele queria sair de casa e aproveitar a vida. Seu pai fez a vontade do filho e deu a ele toda a sua herança.
O rapaz saiu de sua terra e foi viver a vida confome queria e com isso gastou toda a sua fortuna.
Quando se viu sem dinheiro foi trabalhar em uma fazenda e passou por necessidades, certa vez alimentando os porcos pediu para comer a comida que era dada aos porcos e seu patrão não permitiu que ele comesse.
Nesse momento ele se lembrou da fatura que os empregados de seu tinha e resolveu voltar para casa e pedir que seu pai o aceitasse mesmo que fosse como um empregado, pois nesse momento ele já passava fome.
Voltando para sua casa seu pai estava no campo e o avistou de longe e mandou que os empregados o levassem para casa, desse banho e comida. Fez uma grande festa para recepcionar seu filho que foi embora, mas arrempendido voltou para os braços do pai.

Assim também é o nosso Pai conosco, por mais que nos afsatamos e fazemos coisas que não não do seu agrado, Ele sempre está de braços aberto nos esperando, pronto para nos dar o seu melhor!

Uma música sobre isso:





Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário